terça-feira, outubro 28, 2003

Atrás de um grande homem… : Há sempre uma grande mulher, diz-se! A inversa, quanto a mim, também é verdadeira.
Acabo de ler no blog Pegada na Areia o testemunho de uma mulher ultrajada física e psicologicamente pelo seu próprio marido. Não constitui novidade esse tipo de notícia. Sempre me causou estranheza situações desse teor. Sempre me causou assombro a quase generalizada passividade das mulheres dentro de um casamento no que respeita a comportamentos de agressividade.
A título de exemplo relato: Era muito nova a rapariga de quem vos falo, cujo marido se atreveu a dar-lhe uma bofetada num momento de maior exaltação. Em menos de 30 segundos ele, o marido, já tinha na sua cara o troco de duas boas estaladas, bem fortes, e um convicto “desaparece da minha vida”. Ela não fugiu dele. Eliminou-o pura e simplesmente da sua vida como quem queima o joio do seu terreno.
Há que não deixar abrir precedentes.
Quanto à inversa do dito acima: «Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher», convicta estou de que um grande homem conduzirá, igualmente, à grandeza a sua própria mulher.
É a minha voz que fala.

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com