terça-feira, janeiro 06, 2004

Recordações: Há dias em que aquela imagem persegue-me. Uma, duas, as vezes que forem precisas. É como se tivesse uma televisão à frente que passasse tudo aquilo que já vivi. Aquele cheiro invade-me as narinas, percorre-me o sangue, afoga-me a alma em recordações preciosas, mas provoca-me um misto de saudade e de romantismo. Dou por mim a viajar no tempo. Não sei onde posso encontrar novamente aquele cheiro, uma combinação perfeita de papel, de soalho encerado, de palavras, de sonhos infantis, de vozes, de pólen, de chuva, do respiro das árvores e do sol. Todas as palavras são poucas para falar daquele cheiro. Havia também um pouco de fúria, de ambição e de receio. Tinha menos de dez anos. Mas já entendia o significado das vozes à espreita. A minha escola primária cheirava assim...

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com