quarta-feira, outubro 22, 2003

Mundo Virtual, Mundo Real: Nem sei como começar. Dirão vocês, pelo princípio.
Um caso, quanto a mim, verdadeiramente inédito e impensável aconteceu.
Recebi uma chamada telefónica de alguém que não conheço pessoalmente, com quem nunca tinha falado, que até imaginava desconhecesse a minha existência e de quem apenas tinha ouvido falar, muito por alto, através de um amigo que nem sequer era dos meus relacionamentos mais estreitos. Desde sempre sentira uma enorme simpatia e consideração por ele.
Chorando desnorteadamente e em total desalento, informou-me do falecimento do seu companheiro de vida. Falou comigo com um tal destemor como se eu fosse sua amiga de longa data.
Acreditem que fiquei sem pinga de sangue.
Impunha-se-me o dever de tentar suavizar a enorme desesperança e amargura daquela senhora.
Escutei-a durante 30 minutos sempre num crescendo de dor que já me trespassava, também. O Além trouxe-me a necessária inspiração para conseguir transmitir àquela alma, desfeita, um pedacinho de serenidade.
O amigo de quem falo, companheiro de vida da referida senhora, e a quem presto a minha homenagem, tinha «aparecido na minha vida» pela porta do Mundo Virtual.
O seu desaparecimento surgiu-me, inesperadamente, pela cruel porta do Mundo Real.
Como estes dois Mundos se entrelaçam. Onde começa um e acaba o outro?

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com