terça-feira, outubro 28, 2003

Preguicite instalada: Os dias agora mais curtos e as noites mais longas convidam à preguicite. À "boa" preguicite, quero eu dizer.
Para quem se pode dar ao luxo de não sair de casa, sair não é um programa apetecível, a não ser que o «programa» seja mesmo convidativo.
Dou por mim na correria quando tenho que ir tratar de assuntos imediatos fora de casa.
Dou por mim feita mulher atarefada, que causa aos outros a sensação de que tenho os minutinhos contados no meu dia-a-dia.
O curioso é que tenho mesmo os meus minutinhos contados para usufruir dessa tal preguicite, merecida, que o conforto do meu recanto proporciona.
Saio, corro e ao voltar a casa sinto o meu casulo à minha espera, com nostalgia e, nele, desfruto de um aconchego como se de um útero de mãe se tratasse.
Gerir o tempo não é fácil para quem tem muito tempo.
Paradoxo?!

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com