quarta-feira, outubro 08, 2003

«Tou xoné!»: Mandei vir um bife grelhado só com salada, hoje, ao meu jantar. O meu comparsa de repasto, que não vai em dietas, alambazou-se com um belo bife apinhado de molho «béarnaise». Olhei, invejei e aparentemente nada pensei.
Disse, aparentemente.
O inconsciente funciona tão bem…
Eis senão quando, e como gesto um pouco provocatório, ou melhor, de pura brincadeira e até usual, comecei a roubar batatas fritas, embebendo-as no molhinho «béarnaise» do «adversário».
Reacções, nenhumas. Nada de grave, por enquanto.
Embrulhada, para não dizer perdida, nos meus pensamentos que devem correr à velocidade da luz (será exagero?), dei por mim a roubar batatas fritas e a empapá-las, a seco, no fundo do meu prato que nada continha a não ser o bifito grelhado mais uma rodelita de limão. Embebia, embebia, e os palitos das batatas nada sugavam. Só disso me apercebi ao verificar que o gostinho «béarnaise» não estava lá…
Larguei-me em gargalhadas loucas dizendo: «Tou xoné!», quem me salva?
É que eu gosto mesmo muito de molho «béarnaise».
Leiam, apaguem, esqueçam e… vão-se habituando…

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com