domingo, novembro 02, 2003

Nostalgia de domingo à tarde: Há anos que não sinto os domingos a passarem por mim como acontecia nos tempos de escola. A minha profissão obriga-me a trabalhar ao fim-de-semana e os dias perderam parte do sabor que tinham. Mas hoje à tarde, enquanto me concentrava em frente do computador, dei por mim a pensar naquelas tardes. Depois do almoço farto, a nostalgia de domingo, em que as horas avançavam em ritmo avassalador e crescia dentro de mim a tristeza súbita de que o ócio estava a chegar ao fim. A música na rádio, o silêncio tão próximo, a necessidade de encontrar em cada livro um refúgio, um palmo de tempo, um adiamento profundo da amargura de segunda-feira. Que saudades...

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com