quinta-feira, março 11, 2004

A pior notícia possível

Infelizmente, confirmou-se a suspeição escrita no post anterior. O atentado em Espanha foi reivindicado pela Al-Qaeda, é um sério problema e um grande aviso a todos aqueles que apoiaram os Estados Unidos no combate ao Afeganistão e ao Iraque. Agora, temos razão para sentirmos na pele um certo receio e algum pânico, porque, ao contrário do que os nossos governantes pensaram, apoiar Bush não se resume a uma simples declaração de circunstância. A factura está à vista de todos: 1420 feridos e 190 mortos (os números não param de aumentar).

Creio que este atentado em Espanha é o primeiro passo de um longo caminho que promete ser sangrento. A Europa passa a ser o alvo preferido dos muçulmanos, especialmente os países do eixo americano. É um aviso, um sério aviso. Esta é a pior guerra que um ser humano pode combater, a guerra contra um inimigo em movimento, que usa e abusa do factor surpresa e que se multiplica à medida que o tempo passa. Não tem um país certo. Pior do que isso, não tem medo de nada e defende uma causa como a sua própria vida.

Os portugueses têm motivos para estarem preocupados. Em Junho realiza-se o Campeonato da Europa, que irá atrair milhares e milhares de pessoas ao nosso país, que estará no centro das atenções do mundo. O facto de a Al-Qaeda dizer que o próximo atentado será nos Estados Unidos pode ser uma simples manobra de diversão. Somos obrigados a viver com este medo. Nós e os outros. Obrigado, senhor primeiro-ministro.

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com