terça-feira, dezembro 02, 2003

Esclarecimento devido: Não sei bem há quantos dias ou semanas, (não o consegui localizar ainda), escrevi um post alusivo à sobrecarga de trabalho que o meu amigo César estava a atravessar no momento e que o impossibilitava, até certo ponto, de marcar a sua assídua e viva presença neste espaço.
Comparei a dificuldade de conciliar ocupações laborais com ocupações lúdicas – estas últimas com certo carácter de obrigação moral (?).
Brincando com a situação, estabeleci um paralelo com “casais desavenços”. Falei em ciúmes, traições e desconfianças.
Logo na ocasião, o César interpretou a ideia como não correspondendo à minha intenção. Esclareci-o, na altura, e tudo passou.
Há três dias estive com amigos pessoais que lêem regularmente o Remoinhos, e também eles me revelaram exactamente a mesma interpretação que o César tinha dado àquele post.
Fiquei preocupada. O mal entendido era grave, quanto a mim. Pareceu aos leitores que eu estava a relatar uma situação pessoal de desentendimento entre casal em que o César estaria envolvido.
Fui infeliz na minha forma de brincar com a escrita.
Longe de mim entrar na intimidade da vida pessoal do meu amigo e parceiro desta “séria brincadeira” – o Remoinhos.
Mais longe ainda, divulgar tal condição.
Sinto-me obrigada a pedir desculpa em primeiro lugar ao César e seguidamente corrigir perante os nossos leitores um equívoco que partiu unicamente de uma “escrita brincalhona”, mal conseguida e com resultados dúbios.
“So sorry…”

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com