domingo, setembro 28, 2003

Correio Expresso: Pois... assim parti... assim cheguei. As férias terminaram. Que beleza o fim das tardes dos dois últimos dias de praia no ameno clima deste nosso Algarve. As gaivotas poisadas em grandes bandos quer à beira-mar - mesmo junto à espuma das curtas e suaves ondas - quer no extenso areal praticamente deserto e apenas emoldurado pela tonalidade clara de um azul de céu e por um Sol, um tanto triste por se sentir a distanciar da Terra, formavam grupos silenciosos como quem combina, em surdina, o destino dos dias seguintes, mesclando o fundo do seu plano numa mancha de cores branca e preta, rigorosamente sombreada.
Sempre me deleitei a observar nos finais de Setembro, estas ciganas dos mares e céus que nem ousam piar por receios sabe-se lá de quê. Não são aves migratórias, sei disso, mas é sempre assim. Filas e filas de gaivotas poisadas no chão, muito ordenadas, que nada ou ninguém parecem ver e nos levam a pensar que programam o seu destino para a estação seguinte do ano. E confesso-vos... é irresistível a minha aproximação daquelas ciganas, que me dizem sempre que me sentem por perto e nunca me confessam nada de nada.

  • |
  • a href="http://www.haloscan.com/">Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com